Bom dia
Como o Raz salientou, não só de eventos vive um embaixador. Antes do título vem sempre o trabalho. Quem não trabalha localmente para promover o Fedora Linux, não aguenta as pontas de participar da rotina de um embaixador ativo, seja em qual for o sub-projeto.
Já vi alguns dos embaixadores ativos se afastarem por necessitar de dedicação intensa a outros projetos, mas sempre justificando publicamente seu afastamento temporário, e só depois de produzir e colaborar MUITO. Isso demonstra uma atitude responsável. Se existe alguém que entra para "se promover" ele vai ser naturalmente eliminado por seleção natural.
Os 30 dias de estágio probatório deveriam ser 6 meses :-)
Poderia ser revisto esse prazo também.
Vlw
Erick
2008/6/5 Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula@projetofedora.org:
Olá pessoal!
Estou envolvido em algumas discussões junto ao FAMSCO e gostaria de ver o que vocês pensam a respeito.
Quando o Thomas Chung era responsável pelo grupo Ambassadors no FAS, ao receber uma requisição de embaixador brasileiro, ele me encaminhava um email com os dados da pessoa para que eu entrasse em contato e a entrevistasse.
Muitas vezes as pessoas sequer respondiam meus emails, logo, não eram aprovadas. 100% das que responderam foram aprovadas e hoje fazem parte da equipe.
O cenário atual é o seguinte:
O Thomas saiu do projeto e 3 membros do FAMSCO é responsável por essa aprovação (Eu, Fabian, Francesco), porém, nao concordam com a entrevista e com a possibilidade de reprovar alguém.
O que eu temo é, como no Brasil todo mundo gosta de "aparecer" na comunidade e dar pitaco "destrutivo", em breve teremos 100 embaixadores aqui na lista e conituaremos nós, os mesmos na ralação tocando tudo.
Com 30 embaixadores e 20 trabalhando, conseguimos evoluir, temo que com 100 embaixadores e somente 30 trabalhando nao consigamos.
O que pensam a respeito e o que acham que deve ser feito ou discutido a respeito ??
Rodrigo Padula
-- Fedora-mktg-brazil mailing list Fedora-mktg-brazil@redhat.com https://www.redhat.com/mailman/listinfo/fedora-mktg-brazil