Eu sei que vc esta correto diego, mais o fato de eu nao esta na realidade na lista internacional falando nada é por que o meu ingles hoje é mais tecnico e como tem hoje, vc, igor, padula, menezes e outros que tem um ingles melhor que o meu, acho que vcs mesmo poderiam falar sobre esse assunto na lista internacional. Mais essa historia vai mudar pois voltei ate para o curso de ingles para poder ir mais longe. Desculpe se parece chato mais é muito duro não poder hoje colocar no meu projeto da faculdade o broffice como nativo entende? Não irei tocar mais no assunto aqui prometo.
2008/6/25 Diego Búrigo Zacarão diegobz@gmail.com:
Olá!
2008/6/24 Cristiano Furtado jasonnfedora@gmail.com:
Obrigado davidson pela informação. Diego No caso de eu ter essa opinião em relação ao BROFFICE é somente pelo fato de nós como brasileiros tentarmos ter obroffice tb em nossa distro. Mais a informação que o davidson passou ja é uma otima noticia. Continuo apoiando e somente divulgando o broffice em qualquer lugar que eu esteja. Não vamos dar continuidade nesse email com esse assunto pois ja que é uma coisa batida não tem o por que tanto assunto sobre. Mais que é uma coisa boba não ter hoje o broffice nos repositórios oficiais para mim é. Essa é a minha opinião e tem que ser respeitada.
Definitivamente +1
Todos nós apoiamos o Broffice.org. E isso não é só uma questão de apoio, e sim a solução para um problema legal em nosso país. ;) O que quero dizer, Baiano, é que nada adianta você ficar expondo *milhões de vezes* (mais de uma vez) a sua opinião aqui na lista *nacional*, sendo que, efetivamente a nível internacional, você não esteja contribuindo para que tal fato se realize. Sacou?
Somente ficar falando e falando ao vento não adianta. Nós temos que diminuir ou acabar de uma vez, assim que possível, com esse paradigma de "eles".
Exemplo: "Não sei porque eles não fazem isso. Não sei porque eles não fazem aquilo."
"Eles" também somos "nós", embaixadores (e eu já falei isso aqui :)). Temos que brigar/argumentar nossas idéias/necessidades quanto ao Projeto a nível internacional. Só assim "nós" poderemos nos ajudar. Mas lembre-se, você nem sempre estará no ponto de vista correto quanto a maioria. Sempre pense no impacto global que tal mudança poderia, ou não, acarretar para outros idiomas/países/regiões/continentes, por exemplo.
É, eu sei, muitas vezes o inglês é uma barreira, mas não tenha vergonha de falar que nem índio (eu já falei e falo várias vezes) com os estrangeiros, eles geralmente entendem. Se servir de incentivo, pense que nós estaremos lutando pelos ideais dos usuários brasileiros.
E pra finalizar. Cristiano, eu respeito *muito* a opinião *todos*, sem exceção! Só não precisa toda hora ficar falando e falando e falando ao vento, isso acaba encodando. Em vez de dizer *sempre*: "Eu acho/penso" diga "Eu fiz/faço/mandei/argumentei/expliquei/respondi/reportei/postei/(...)"
Será bem mais produtivo para todos "nós"! Estou falando a nível de Fedora Project, ou seja, a nível de mudança, postura, diretivas internacionais.
Bom, desculpem o e-mail chato, mas é a minha opinião! :)
/me sumido, mas na ativa.
eof
-- Diego Búrigo Zacarão Linux User #402589 USE SOFTWARE LIVRE
-- Fedora-mktg-brazil mailing list Fedora-mktg-brazil@redhat.com https://www.redhat.com/mailman/listinfo/fedora-mktg-brazil