2008/6/23 Marcellino Junior marcelljr@gmail.com:
Concordo com você, deveria ter as duas opções e isso não iria custar o dobro de espaço, basta um pacote que troque os logos e implemente as modificações feitas no BrOffice.
Eu já entrei em contato com os responsáveis pelos pacotes do OpenOffice.org no Fedora para conversar sobre a questão da inclusão do BrOffice.org. Até abri um tíquete no Bugzilla da Red Hat.
As políticas de empacotamento do Fedora dificultam a criação de um pacote que troque as logomarcas e os nomes. Embora seja possível fazer tais pacotes (eu mesmo fiz) eles ferem as chamadas Fedora Package Guidelines.
No entanto, os responsáveis verificaram a questão e já sinalizaram que os próprios desenvolvedores do OpenOffice.org estão trabalhando numa solução nativa para a versão 3.0 do OOo. Isso quer dizer que, a partir da versão 3.0, haverá suporte nativo para o BrOffice.org, sem a necessidade de fazer pacotes especiais que alteram nomes e logomarcas.
Então, pra resumir: quando o OpenOffice.org 3.0 sair, teremos BrOffice.org no Fedora, e isso deve ser realidade no Fedora 10. :-)
Abraços,