Vocês podem entrar em contato com o Edney Matias <edneymatias@gmail.com> para auxiliá-lo dentro do Paraná?
Preciso de alguém nesse estado também para cuidar da lista de discussão Fedora Paraná.

Aguardo resposta

---------- Forwarded message ----------
From: Edney Matias <edneymatias@gmail.com>
Date: 2009/2/6
Subject: Grupo de Software Livre
To: ayrton@projetofedora.org


Olá Ayrton!

Eu e um pequeno grupo de pessoas aqui de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, estamos pensando em abrir um grupo de usuários de software livre formado basicamente pelos estudantes dos cursos de informática das universidades da cidade (Unioeste, CESUFOZ e UDC).

O objetivo do grupo é o incentivo ao software livre através de interações com a comunidade na forma de eventos, treinamentos, palestradas e, quem sabe, traduções, documentações e código. Mas gostaríamos de fazer a coisa da forma correta, bem estruturado, com papeis definidos, estatuto e regras de participação, especialmente para garantir a continuidade do projeto.

Tivemos uma experiência anterior, mas o grupo se desfez depois que os alunos saíram da faculdade. Era um grupo bastante ativo, mas limitado aos fundadores e não gostaríamos de repetir esse erro de novo. Estou atrás de modelos de comunidades e gostei da forma como o Projeto Fedora está organizado e queria saber se você pode nos fornecer mais informações do modus operandi da comunidade, se existe um estatuto ou uma organização formal, uma fundação que zela pelo futuro da comunidade.

Imagino que desse grupo inicial saiam outros grupos interessados em assuntos específicos (linux, automação, robótica, debian, fedora, openoffice), mas precisamos de uma identidade comum em que todos se espelhem.

Meu nome é Edney Matias, trabalho na Prognus Software Livre, uma empresa de soluções de código aberto, estamos no condomínio empresarial do PTI - Parque Tecnológico Itaipu, o mesmo local onde ocorreu o Latinoware 2008.

Agradeço a atenção.

--
Edney Matias da Silva
http://planeta.prognus.org/edney
<edneymatias@gmail.com>