Olá Leandro...

 

Passo por  uma situação semelhante: O meu servidor de email, Proxy e firewall (DEBIAN) às vezes Tb pára de trabalhar, sem motivo aparente, o serviço mais prejudicado é o pop3, a porta 110 simplesmente se fecha. Após muita leitura de log, notei que o problema tinha relação com o daemon inetd, que ,por conta do limite de requisições a ele ser mais que o previamente configurado( 40 por minuto) ele parava, por “achar “ que era uma tentativa de negação de serviço e 10 minutos depois, ele reiniciava sozinho...dá uma olhada nos logs da sua máquina no momento que ela para( anote a hora,caso não conseguir acesso a ela), verifique tb quais são os serviços que estão pendurados no inetd , e aumente este limite( não me recordo agora o arquivo) para o que você precisa, caso seja este o problema com inetd...apesar de ser local Tb... enfim, veja o que os logs te dizem...

 

Atenciosamente

 

Lucas Morrone Vicente

Mobile: 11 9270-4544

Linux user #399114

MCP ID: 5927415

 

De: fedora-users-br-bounces@redhat.com [mailto:fedora-users-br-bounces@redhat.com] Em nome de Leandro Grandini
Enviada em: sábado, 23 de fevereiro de 2008 16:33
Para: fedora-users-br@redhat.com
Assunto: [Fedora-users-br] Servidor pára de aceitar conexões

 

   Amigos,

   Bom dia.

 

    Tenho um servidor rodando Fedora 6 (Pentium4 - 2.66GHz / 256 MB RAM). Ele roda com o proftpd de serviço FTP.

    O problema que estou tendo é o seguinte: ele está funcionando sem nenhum problemas, e de repente ela pára de aceitar conexões. Tento fazer o acesso via FTP e o servidor está indisponível. Se eu tento acessar via SSH congiso até informar o usuário mas no momento de informar a senha a conexão é encerrada. Se eu vou logar direto na máquina acontece o mesmo que no SSH, eu informo o usuário mas nao consigo informar a senha...a máquina dá impressão de travada. 

    Notei que não tem um tempo certo para isso acontecer. Ele já fez isso depois de trinta minuos do boot e em outras ocasiões ficou mais de 24 horas sem apresentar probema.

 

    Alguém já passou por isso ou algo parecido e poderia ajudar?

 

    Abraços,

    Leandro